Home » Geral » Disfunção Erétil – O que é?

Disfunção Erétil – O que é?

disfunção erétil

A disfunção erétil é provavelmente um dos problemas masculinos que mais homens afecta nos dias de hoje. No entanto, grande parte desses homens sofrem apenas de uma disfunção eréctil momentânea, sendo que são muito poucos aqueles que sofrem de disfunção eréctil total. Sendo este um dos problemas mais comuns nos homens dos dias de hoje, muito por culpa do desleixo e hábitos que estes mantêm no seu dia-a-dia, ainda são poucos aqueles que sabem exactamente o que é disfunção eréctil, havendo muitos mitos que devem ser esclarecidos de forma a que possam chegar ao acompanhamento e tratamento adequado para cada situação.

O que é disfunção erétil ?

Mesmo esta sendo das doenças mais presentes nos dias de hoje, são poucos aqueles que sabem exactamente o que é, quais os sintomas e possíveis tratamentos.
A disfunção erétil, ou muitas vezes chamada de impotência sexual, resume-se à incapacidade de iniciar e manter uma erecção, porém é necessário que esta incapacidade seja em, pelo menos, 50% das tentativas durante uma relação sexual. No caso de existir um episódio esporádico, não se trata de uma doença, mas sim uma questão hormonal ou mesmo de stress que passará rapidamente.

Esta incapacidade impossibilita o homem de obter e/ou manter erecções suficientes para penetração vaginal, impedindo assim a satisfação sexual tanto do homem como da sua parceira. É provavelmente um problema físico, que de uma forma genérica afecta essencialmente o lado emocional e mental de ambos os membros do casal.

Aqueles que não sabem exactamente o que é a disfunção eréctil acabam por denominar a disfunção eréctil como impotência, porém esta última está repleta de conotações pesadas e negativas, enquanto que geralmente nunca se sabe exactamente quais as suas causas e tratamento, na disfunção erétil é possível descrever o problema físico com exactidão e simplicidade. A impotência revela também uma falta de desejo sexual normal, algo que não acontece com a disfunção.

Sintomas

Existem vários tipos de sintomas que podem muito bem significar um problema de disfunção erétil, destacando-se entre os mais populares:

  • Pénis ligeiramente deformado
  • Alterações do sistema nervoso completamente despropositadas
  • Atrofia ou ausência testicular
  • Redução significativa dos pelos corporais em várias zonas do corpo
  • Incapacidade de obter e/ou manter uma erecção durante o acto sexual, apesar do desejo existir

Os sintomas acima descritos são os mais populares, no entanto o homem poderá ter problemas clínicos ou factores psicológicos, sendo que em todos os casos, dependerá obviamente de uma análise detalhada e acompanhada pelo médico de família. Nem todos os sintomas significam o mesmo problema de saúde, pelo que se por ventura se identificar com qualquer um dos sintomas descritos em cima, o melhor mesmo será dirigir-se rapidamente a um médico, seguindo-se depois alguns exames a efectuar, tendo assim a certeza do problema, evitando tratamentos desnecessários.

Por outro lado, saber o que é disfunção eréctil é meio caminho andado para conseguir chegar ao tratamento adequado para o seu caso. São muitos os homens que têm vergonha e não sabem exactamente como proceder, mas este é um problema cada vez mais comum, por isso não há que ter problema já que assim só irá dificultar o tratamento.

Sumário
Nome do Artigo
O que é a disfunção erétil?
Descrição
A disfunção erétil é provavelmente um dos problemas masculinos que mais homens afecta nos dias de hoje. Aprenda um pouco mais sobre este problema!
Autor

Verifique também

dúvidas mais comuns sobre disfunção eréctil

Respostas às dúvidas mais comuns sobre disfunção eréctil

Mesmo esta sendo uma das doenças mais populares entre os homens de hoje em dia, …