Capa » Tratamentos » Tratamentos naturais para a disfunção eréctil

Tratamentos naturais para a disfunção eréctil

Exercício fisico

A disfunção eréctil é frequentemente tratada através da utilização de fármacos, entre eles o viagra, que é, sem qualquer sombra de dúvida, a alternativa mais popular do mercado. No entanto, ainda que soluções desta natureza possam revelar-se extremamente eficazes, a realidade é que comportam consigo efeitos adversos que podem revelar-se extremamente perigosos para pacientes que sofram de determinadas doenças crónicas, como é o caso dos problemas cardiovasculares, que podem ser seriamente agravados através da utilização de medicação destinada ao tratamento da disfunção eréctil.

Como forma de prevenir possíveis complicações que possam advir da utilização de fármacos, certos pacientes são instruídos a adoptar alternativas de carácter mais natural, que não apresentem tantos riscos para a sua saúde. Estes tratamentos mais naturais não são, no entanto, tão eficientes quanto aqueles que dão uso a determinadas substâncias químicas. Ainda assim, quando utilizados correctamente, podem contribuir para amenizar o problema, especialmente em casos menos graves.

 

Quais os melhores tratamentos naturais para a disfunção eréctil?

Actualmente, não existe nenhum tratamento natural para a disfunção eréctil que possa ser considerado 100% eficaz. Ainda assim, quem não pode ou não quer submeter-se a tratamentos através de fármacos e/ou intervenções cirúrgicas terá de se contentar com os métodos naturais, que apesar de questionáveis, em certos aspectos, não deixam de exercer um efeito benéfico na saúde do paciente, quando devidamente utilizados.

Terapia sexual

A terapia sexual representa uma das formas mais seguras e naturais de combater problemas como a disfunção eréctil. No entanto, este método só se revela eficaz no tratamento de casos potenciados por factores psicológicos, não sendo, por isso, muito eficiente no tratamento de cenários de impotência sexual potenciada por distúrbios orgânicos.

Exercício físico

Exercícios físicos que estimulem a actividade circulatória podem revelar-se extremamente úteis no tratamento da disfunção eréctil. Actividades como o yoga, por exemplo, têm demonstrado a capacidade de melhorar significativamente a performance sexual e até auxiliar no tratamento da impotência masculina, que muitas vezes se encontra directamente associada a deficiências no sistema circulatório; deficiências essas que podem ser eficazmente combatidas através de uma rotina regrada de exercício físico aeróbico. Os exercícios, como é óbvio, só produzirão os efeitos desejados quando conjugados com uma dieta alimentar verdadeiramente saudável.

Nutrição

Poderá tentar combater a disfunção eréctil, de forma 100% natural, através da adopção de uma dieta rica em determinados nutrientes conhecidos por favorecer de forma bastante eficaz a actividade sexual.

 Zinco

Este mineral pode ser encontrado em abundância em alimentos como a carne vermelha, carne de aves e cereais. A ingestão regular deste mineral ajuda a combater défices de testosterona, que tão associados costumam estar a diversos tipos de desordens sexuais, entre elas a disfunção eréctil.

L-Carnitina

Apesar de ser produzido naturalmente no corpo, este composto pode ser encontrado, não só em alimentos de origem animal, como também em suplementos. De acordo com estudos realizados no decorrer das últimas décadas, a utilização de suplementos de L-Carnitina pode revelar-se extremamente útil no combate à impotência sexual e à diabetes.

Niacina

Também conhecida como Vitamina B3, a Niacina apresenta a capacidade de fomentar o bom desempenho sexual e prevenir o desenvolvimento de disfunção eréctil, pelo que, a sua utilização em formato de suplemento é altamente recomendada para todos aqueles que procurem uma forma natural de combater a impotência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*