Home » Geral » Disfunção Eréctil – Saiba porque deve pedir ajuda

Disfunção Eréctil – Saiba porque deve pedir ajuda

Disfunção Eréctil - Saiba porque deve pedir ajuda

A disfunção eréctil apresenta vários tipos de causas possíveis e vários sintomas, sendo da responsabilidade de cada um, a procura de ajuda e aconselhamento de forma a conseguir encontrar o tratamento adequado para as suas necessidades e para a situação em causa. A excelente notícia é que geralmente a disfunção eréctil pode ser tratada com segurança e eficácia, independentemente de qual seja o diagnóstico. Foram feitas muitas descobertas medicinais, existem vários tipos de medicamentos e tratamentos cirúrgicos que vão certamente melhorar e alterar a vida de muitos pacientes.

Em termos práticos, a disfunção eréctil acaba por ser o nome dado aos problemas de erecção que o homem poderá sofrer em qualquer fase da sua vida. Estes problemas podem vir de diversos factores, sejam eles físicos ou psíquicos, por isso a ajuda médica e até o apoio familiar são essenciais para quem procura resolver ou pelo menos melhorar a sua situação sexual.

A procura de ajuda para um problema de saúde destes é praticamente um atentado directo ao orgulho masculino, por isso é obrigatório que esteja completamente preparado para o primeiro diagnóstico. Esta preparação implica não só uma força pessoal psíquica bastante grande, como ainda a capacidade para contar toda a sua história sexual ao médico que o esteja a seguir, pois o primeiro contacto será essencialmente à base de perguntas, algumas delas bastante delicadas, por isso é importante que se sinta à vontade com o médico.

Essa ajuda, pode vir não só como meio directo para resolver o problema, caso na realidade ele realmente exista, como pode também ser vir apenas para encontrar uma solução para saber como controlar a ejaculação precoce, pois na maioria dos casos, a disfunção eréctil não está directamente ligada com um problema de saúde, mas sim um relacionamento mal controlado ou com pouco diálogo. Em muitos casos, não se trata directamente de um problema de saúde físico, o que em termos práticos significa que o tratamento é extremamente mais simples e muito menos invasivo.

Pedir ajuda é mostrar que está completamente disponível para receber o tratamento adequado, seja ele para a doença em si, seja para o seu estado emocional que não permite combater estas situações desagradáveis. Por outro lado, pedir ajuda é essencial, pois com a ajuda adequada poderá resolver um problema de saúde ou receber o apoio que necessita para melhorar a sua vida sexual. A maioria dos homens encara o pedido de ajuda como um ferimento do orgulho, contudo, a ajuda pode ser a única solução para evitar um desastre na sua relação e futuras relações. Estatisticamente, as relações que lidam mal ou simplesmente ignoram o problema, acabam praticamente todas em divórcio, por isso o pedido de ajuda é obrigatório e em muitos casos poderá demorar algumas semanas ou meses e depois tudo volta ao normal.

Em muitos casos, essa ajuda é essencialmente acompanhamento psicológico, entendendo as razões ou as causas que podem levar a uma situação de ejaculação precoce ou o impedimento de ter e/ou manter uma erecção, pode ser o suficiente para eliminar esse problema. Hoje em dia, existem vários tipos de tratamentos para a ejaculação precoce que podem eliminar o problema em poucos meses.

Verifique também

disfunção eréctil dentro da relação

Desmistificação da disfunção eréctil dentro da relação

Estima-se que nos dias de hoje haja mais de 160 milhões de homens a sofrer …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *